Como Ser criativo?

Olá, meninas lindas!  Varias pessoas hoje em dia sofrem querendo fazer algo, mas, dizem que não são criativas, ''Ah, eu não nasci pra isso'' Para! O ser humano nasceu com a capacidade de desenvolver a criatividade, a diferença é que uns exercitam mais que outros, até o Bill Gates teve que passar horas, dias, anos, estudando, pesquisando para chegar onde chegou, ou vocês acham que do nada ele acordou e a inteligencia bateu em sua porta? Não, com certeza não. Para termos algo, ou sermos alguém, precisamos batalhar, requer esforço, e graças a contribuição dele, hoje temos um grande meio de comunicação, existe o Google, basta querer para conhecermos o que quisermos, podemos passar em qualquer vestibular, a internet está ai pra isso.




Hoje em dia, tem vários jovens (principalmente) sofrendo do problema Déficit de Atenção, mas nem sempre é isso mesmo, talvez aquela maneira de aprendizado não te interessa, a nossa geração quer coisas diferentes, legais, então, devemos sempre achar uma saída criativa para aquilo. Como? Fazendo de um jeito divertido e atraente.

                       Uns dos principais exercícios para desenvolver sua criatividade são:

*Tenha uma agenda para fazer anotações, ideias, planos, etc...

*Pense em coisas legais e como criar aquilo para ter, você deve anotar tudo o que vem em mente, como realizar essa ideia, o que fazer sobre ela, possíveis duvidas, onde ela será útil, assim em diante.

*Agrupe boas ideias e sugestão, salve imagens, artigos, que podem estar relacionado com sua ideia.

*Aproveite o silencio, descanse sua mente, pense em coisas boas e em renovação.

*Sugestão, dê sugestões, mesmo se tu achar que não é tão boa assim, arrisque, se não for dessa vez, pode ser a próxima, tente pelo menos.

*Leia ou calcule, se você não gosta de ler, procure resolver problemas matemáticos, mas se tu não é das exatas, leia, bastante, serio. Ajuda muito.


Agora coloque uma coisa na sua cabeça, ninguém nasce sabendo, para ter habilidade você precisa tentar, errar, tentar, errar e assim por diante, para conseguir precisa fazer muito. Muitas vezes nós vemos pessoas super talentosas e temos a impressão que todo mundo pode tudo e a gente não pode nada, porque não temos auto-confiança, deixamos de opinar, expor ideias, por medo, então confie mais em si, porque você é mais do que capaz! Arrisque.


 Espero que tenham gostado. Um super beijo e fiquem com Deus!

Nenhum comentário

Postar um comentário